Loading... Loading...

KEMA studio é uma colaboração de duas arquitetas.

Após um percurso profissional de 10 anos em gabinetes portugueses, surgiu a vontade de criar um estúdio próprio baseado numa abordagem criativa e inovadora com atenção ao pormenor.

O estúdio começou a sua atividade no ano 2015 com reabilitação de imóveis “imperfeitos”, recusados, em que a concretização do seu potencial, o seu regresso à existência, exige estudo e descoberta aprofundados.

O nosso princípio é valorizar e acentuar a aura de reminiscência de cada lugar, com técnicas e elementos contemporâneos. Achamos que há sempre uma estória para ser descoberta e apresentada através de uma intervenção estudada.

O nosso principal foco é reabilitação, mas realizamos também projectos de construção nova, de várias escalas e funções.

Descubra mais sobre os nossos serviços e contacte-nos para (re)inventar o seu espaço connosco.

.BIO
Inscritas na Ordem dos Arquitectos desde 2015 e com 10 anos de prática profissional, desde as fases de estudo prévio e licenciamento até ao projecto de execução de vários tipos de edifícios, trabalharam em CIDARQ Arquitectura Engenharia Construções (2010), CVDB Arquitetos Associados (2011-2013) e Domus Concept Arquitectura e Construção (2013-2020).

Completaram o curso de “Sustainable Community Development”, coordenado pela Universidade de Uppsala e englobado no programa “The Baltic University Programme”, que tem por objectivo uma compreensão abrangente do desenvolvimento comunitário sustentável e do planeamento urbano nas perspectivas ambiental, social e económica.

Destacam-se por projectos distinguidos, em colaboração com CVDB Arquitectos Associados – Cristina Veríssimo e Diogo Burnay:   1º Prémio no Concurso Privado do Colégio Mira Rio em Telheiras (2012); 1º Prémio no Concurso Público do Museu do Megalitismo de Mora (2013); 2º Prémio no Concurso Privado da Quinta e Adega do Pinhal da Torre (2013).

Em colaboração com Domus Concept, obtiveram, em 2019, o 1º Prémio no Concurso Público de Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa para Rua Gomes Freire e uma Menção Honrosa no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na Categoria de Melhor Solução Eficiência Energética – Santa Marta 22. 

Contam também com um projecto finalista da Bienal Internacional de Design de Interiores INAW2010 “Dialogue in space” em Cracóvia, Polónia, no ano de 2010.

.EQUIPA ACTUAL

Eliza Borkowska

Magdalena Czapluk

Andrea Czaja

.ANTIGOS COLABORADORES

Chidi Ofulue