Loading... Loading...

KEMA studio é uma colaboração de duas arquitetas.

Após um percurso profissional de 10 anos em gabinetes portugueses, surgiu a vontade de criar uma estúdio próprio baseada numa abordagem criativa e inovadora com atenção ao pormenor.

O estúdio começou a sua atividade no ano 2015 com reabilitação de imóveis “imperfeitos”, recusados, em que a concretização do seu potencial, o seu regresso à existência, exige estudo e descoberta aprofundados.

O nosso princípio é valorizar e acentuar a aura de reminiscência de cada lugar, com técnicas e elementos contemporâneos. Achamos que há sempre uma estória para ser descoberta e apresentada através de uma intervenção estudada.

O nosso principal foco é reabilitação, mas realizamos também projectos de construção nova, de várias escalas e funções.

Descubra mais sobre os nossos serviços e contacte-nos para (re)inventar o seu espaço connosco.

.BIO
Inscritas na Ordem dos Arquitectos desde 2015 e com 10 anos de prática profissional, desde as fases de estudo prévio e licenciamento até ao projecto de execução de vários tipos de edifícios, trabalharam em CIDARQ Arquitectura Engenharia Construções (2010), CVDB Arquitetos Associados (2011-2013) e Domus Concept Arquitectura e Construção (2013-2020).

Completaram o curso de “Sustainable Community Development”, coordenado pela Universidade de Uppsala e englobado no programa “The Baltic University Programme”, que tem por objectivo uma compreensão abrangente do desenvolvimento comunitário sustentável e do planeamento urbano nas perspectivas ambiental, social e económica.

Destacam-se por projectos distinguidos, em colaboração com CVDB Arquitectos Associados – Cristina Veríssimo e Diogo Burnay:   1º Prémio no Concurso Privado do Colégio Mira Rio em Telheiras (2012); 1º Prémio no Concurso Público do Museu do Megalitismo de Mora (2013); 2º Prémio no Concurso Privado da Quinta e Adega do Pinhal da Torre (2013).

Em colaboração com Domus Concept, obtiveram, em 2019, o 1º Prémio no Concurso Público de Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa para Rua Gomes Freire e uma Menção Honrosa no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na Categoria de Melhor Solução Eficiência Energética – Santa Marta 22. 

Contam também com um projecto finalista da Bienal Internacional de Design de Interiores INAW2010 “Dialogue in space” em Cracóvia, Polónia, no ano de 2010.